Atropelado mortalmente enquanto fugia da GNR - TVI

Atropelado mortalmente enquanto fugia da GNR

  • Portugal Diário
  • Carlos Gonçalves
  • 7 ago 2007, 11:24

Suspeitos despistaram-se e proseguiram a pé. Um continua a monte

Um homem que se encontrava em fuga à Brigada de Trânsito da GNR foi colhido por um carro em plena A8, na madrugada de segunda-feira.

O indivíduo que fugia a pé juntamente com um acompanhante, após o seu carro em que seguiam ter sido interceptado por elementos da GNR, teve morte imediata.

Dois homens da BT do destacamento das Caldas da Rainha da GNR, ao avistarem uma viatura parada na berma da auto-estrada, abordaram os ocupantes do veículo com o intuito de saber se existiria algum problema. Ao aproximarem-se da viatura, o condutor arrancou a alta velocidade. Perante a desconfiança da GNR, que de imediato ligou para o comando central, constatou-se que a matrícula era falsa.

Os dois fugitivos entraram no nó de S. Mamede, a sul de Óbidos, e despistaram-se, tendo prosseguido a fuga a pé pelo meio da auto-estrada.

Enquanto permaneciam junto à viatura acidentada, os elementos da GNR ouviram um estrondo. Ao chegarem ao local, depararam-se com um dos fugitivos derrubado no chão.

Os bombeiros de Óbidos ainda foram ao local, mas o homem de 28 anos já se encontrava morto tendo sido transportado para a morgue do Hospital de Caldas da Rainha.

As investigações continuam e, ao que o PortugalDiário conseguiu apurar, até ao momento ainda não se sabe se a viatura era, na verdade, roubada. O segundo indivíduo continua a monte.
Continue a ler esta notícia