EUA: gestor acusado de montar fraude de 150 milhões - TVI

EUA: gestor acusado de montar fraude de 150 milhões

Dinheiro

James Nicholson enfrenta pena máxima de 65 anos de prisão efectiva

Relacionados
O gestor norte-americano James Nicholson foi esta sexta-feira formalmente acusado de uma fraude que envolve 150 milhões de dólares através de um esquema de transacções fraudulentas de acções, anunciaram as autoridades norte-americanas.

James Nicholson, 42 anos, anunciava aos clientes que a sua empresa, a Westgate Capital Management, disporia de activos que valiam entre 600 e 900 milhões de dólares, quando o valor real era inferior, com os investidores que lhe confiavam o dinheiro a pensarem que as contas eram auditadas por uma entidade independente, algo que também não acontecia.

O gestor foi descoberto após ser tornado público o caso de fraude de Bernard Madoff, acusado de orquestrar uma fraude de mais de 50 mil milhões de dólares, com os investidores receosos a tentarem reaver o seu dinheiro, descobrindo depois que uma boa parte já não existia.

James Nicholson enfrenta agora uma pena máxima de 65 anos de prisão efectiva caso seja considerado culpado dos crimes de que é acusado, relacionados com fraude e aconselhamento de investimento fraudulento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados