Argentina: checo apanhado com 247 animais no aeroporto - TVI

Argentina: checo apanhado com 247 animais no aeroporto

Acredite se quiser

Foi detido por tentativa de contrabando agravado

Relacionados
Um homem checo de 51 anos foi detido no aeroporto de Buenos Aires depois de terem sido encontrados 247 répteis e moluscos dentro da sua mala.

De acordo com o jornal argentino «Clarín», o homem, identificado como Karel Abelovsky, fez o check in da mala na companhia aérea Ibéria. Mas os aparelhos de segurança do aeroporto detectaram que algo se movia no seu interior.

Depois de aberta, a mala revelou quase duas centenas e meia de animais, vários deles protegidos e alguns muito venenosos, como 15 víboras de nove espécies diferentes.

Alguns destes animais poderiam ser mortais caso mordessem alguém na República Checa, uma vez que este país não possui qualquer antídoto para o seu veneno.

Abelovsky foi detido sob a acusação de tentativa de contrabando agravado e sujeito a uma fiança de 10 mil pesos (1787 euros). Ficou ainda com o passaporte retido e impedido de sair do país.

Além de muitos répteis, a mala continha ainda várias espécies de caracóis.

Dois animais já estavam mortos por falta de oxigénio e pensa-se que maior parte deles não resistiria à longa viagem no porão do avião.
Continue a ler esta notícia

Relacionados