Aprenda a cozinhar testículos - TVI

Aprenda a cozinhar testículos

Como cozinhar testículos

Todo o tipo de testículos são comestíveis excepto os de humanos, diz livro de receitas agora publicado

Se alguém ligasse para uma pizzaria e pedisse uma pizza de testículos, provavelmente pensaria que era brincadeira mas esta iguaria existe e a arte de cozinhar o órgão sexual até já tem direito a um livro de receitas, explica a globo.

O chef sérvio Ljubomir Erovic organiza, desde 2004, o «Campeonato do Mundo» de cozinhar testículos e acaba de lançar um livro de receitas com pratos preparados apenas com o ingrediente pouco comum: o órgão reprodutivo de bois, cavalos, búfalos, touros, porcos e até mesmo perus.

Batizado de «The Testicle Cookbook: Cooking with Balls» o livro reúne receitas recolhidas por Erovic nos últimos 20 anos. Disponível apenas em inglês e com distribuição pela internet em formato electrónico (e-book), a obra ensina, em vídeos, como retirar a pele que envolve a peça usando uma faca bem afiada, para depois cortar cada testículo em peças.

«Dá para comer qualquer testículo. Menos os de humanos, é claro»

Para além da pizza, o livro mostra também opções da glândula batida, à milanesa, grelhada e até espetadas de testículo.

«Lave as glândulas durante 30 a 45 minutos», diz a receita para torta de testículos. «Depois, quando estiverem bem macios, coloque-os num moedor de carne». O prato mais tradicional, testículos fritos, inclui banhar os pedaços em óleo bem quente.

«Os testículos mais saborosos, na minha opinião, são os de touro, de cavalo e de ostra, embora outras pessoas tenham seus favoritos», afirma Erovic. «Dá para comer qualquer testículo. Menos os de humanos, é claro».

Aprenda passo a passo como cozinhar a iguaria
Continue a ler esta notícia