Partem pratos para aliviar stress - TVI

Partem pratos para aliviar stress

Mesa

Japoneses pagam para partirem pratos contra uma parede

Os japoneses mais stressados acorrem «The Venting Place», em Tóquio, onde pagam para partirem pratos contra uma parede de cimento. A notícia é avançada pelo jornal «Daily Telegraph» que entrevistou o dirigente da equipa que leva a cabo esta terapia.

«Partir alguma coisa, e todos sabemos isso de experiência própria, pode tornar-se num momento de relaxamento que ajude a soltar a raiva e frustração que sentimos. Esperamos que, em breve, todos os empresários, que sofrem com a crise, aliviem o stress desta forma».

Os visitantes ansiosos escolhem a louça que gostariam de destruir - cerca de um euro um pequeno copo; seis euros por um prato.

Depois de vestirem a roupa apropriada, podem partir a louça da sua eleição contra uma parede de cimento.

Um vendedor de 35 anos considera que «a vida é demasiado complicada, com muito com que nos preocuparmos. Por isso, esta terapia é libertadora. Sinto que amanhã posso começar de novo no meu trabalho, com outro ânimo».

Um consultor tecnológico, também adepto da destruição de louça, diz que a crise financeira é a culpado do aumento de stress. «Precisava de uma forma de deixar escapar algum deste stress e tive a sorte de encontrar este local».
Continue a ler esta notícia