Este tigre passeia na praia como um cão - TVI

Este tigre passeia na praia como um cão

Tigre bebé

Jardim zoológico na Austrália lança iniciativa para denunciar vida em cativeiro da espécie que se encontra em extinção e que, por norma, deve viver em liberdade

Se se deparasse com um tigre na praia talvez não reagisse com à vontade, e até lhe pareceria assustador ou mesmo fora do comum, mas a verdade é que estes animais necessitam de andar em liberdade.

Os tigres são uma espécie animal, que se encontra em perigo de extinção, sendo que atualmente só existem três mil em liberdade.

Na Austrália, os empregados do Jardim Zoológico Dreamworld, pretendem denunciar a situação e, por isso, organizaram uma iniciativa que permitiu a Adira, um tigre fêmea, de 10 meses, andar em liberdade na praia e desfrutar de um passeio que parecia impossível.

É usual, que ao visitar um jardim zoológico, normalmente com crianças, elas queiram observar os animais que apenas veem nos livros e nos desenhos animados. Estes estão num local específico, são devidamente cuidados, podem ser observados pelos visitantes, contudo nada invalida a sua necessidade de liberdade.

Os tigres são observados à distância, estão dentro de uma jaula, mas daqui em diante talvez possam vir a estar mais próximos de si.

Continue a ler esta notícia