Suspensa por anzóis em defesa dos tubarões - TVI

Suspensa por anzóis em defesa dos tubarões

Tubarão (arquivo)

Artista francesa pendurou-se durante 15 minutos pelas omoplatas numa campanha contra a pesca excessiva

Relacionados
Em protesto contra a caça indiscriminada de tubarões, uma artista francesa colocou dois anzóis na pele e ficou suspensa durante 15 minutos na montra de uma loja de cosméticos em Paris.

A artista e ex-funcionária do grupo de cosméticos Lush, Alice Newstead, de 30 anos, furou a pele das omoplatas com dois grandes anzóis e amarrou os pés de forma a ficar pendurada horizontalmente numa loja Lush, esta quinta-feira, no sul de Paris, segundo informação da «Folha Online».

Esta performance, a favor dos tubarões, não foi a primeira da artista, tendo já «vestido a pele de tubarão» em Londres, no ano passado. O objectivo é simular a situação de um tubarão quando é apanhado e pendurado para obterem dele o que querem.

Alice Newstead permaneceu durante mais de 15 minutos na posição horizontal, suspensa pelos anzóis presos nas omoplatas.

A campanha promovida por Sea Shepherd, uma organização de defesa do meio ambiente, teve a colaboração do grupo Lush Cosmetiques, tendo como objectivo impedir a pesca excessiva de tubarões.

De acordo com dados de várias Organizações Não Governamentais (ONG), cerca de 100 milhões de tubarões são caçados todos os anos, causa que levou ao desaparecimento de 80 por cento de várias espécies.

A pesca desenfreada destes animais marinhos é na maior parte das vezes pelas suas barbatanas, pela sua carne, cartilagem e pelo óleo de fígado, utilizado pelos humanos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados