Mário Lino nega obsessão pela Ota - TVI

Mário Lino nega obsessão pela Ota

  • Rui Pedro Vieira
  • 6 jun 2007, 13:57
Mário Lino, ministro das Obras Públicas

(Notícia actualizada)

Relacionados
O ministro das Obras Públicas Transportes e Comunicações afirmou esta quarta-feira, no Parlamento, que não tem nenhuma obsessão pela OTA. Apenas não conhece solução melhor.

Mário Lino afirmou que só quer resolver o problema de tráfego que a Portela apresenta actualmente.

No Parlamento, onde se discutiu a construção do novo aeroporto, o governante adiantou que «cada ano que passar, mais dramática esta situação (de saturação da Portela) se torna».

«Estou a assumir as minhas responsabilidades. Espero que os outros também as cumpram», referiu.

O mesmo reiterou ainda não conhecer «solução mais barata que a Ota».

«A oposição diz que a Ota é a solução mais cara. Mas é mais cara do que qual? Não conheço nenhuma mais barata», acrescentou Mário Lino.

Sobre a continuação do processo, o ministro voltou a sublinhar que o projecto do novo aeroporto não vai parar: «Além dos projectos já estudados, não tenho nenhum dado que faça parar o processo», disse.

Oposição pede paragem do processo e comissão de análise

A oposição tem uma opinião diferente: o deputado Telmo Correia, do CDS-PP, diz que, com esta opção, «estamos a comprar caviar para refeição quando os portugueses estão a apertar o cinto». A Mário Lino, o candidato à Câmara de Lisboa acrescentou também que «cada vez que (o ministro) não responde a dúvida adensa-se».

Os restantes partidos além do PS pediram ainda ao ministro que travasse o processo para se conhecerem todas as opções para lá da Ota. Telmo Correia foi mesmo mais longe e sublinhou a importância de se criar «uma comissão independente de análise» para estudar várias alternativas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados