Ota: Portas acusa Costa de ser «advogado do Governo» - TVI

Ota: Portas acusa Costa de ser «advogado do Governo»

Directas foram «primavera» para o PP, diz Portas

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, atacou esta quinta-feira o candidato do PS à Câmara Municipal de Lisboa (CML), considerando que António Costa, ao defender o aeroporto na Ota, «está a ser advogado do Governo».

«O dr. António Costa, como era ministro do Governo até há umas semanas, defende o aeroporto na Ota. Não está a ser procurador dos lisboetas, está a ser advogado do Governo», criticou Portas, num encontro com autarcas do CDS de Lisboa.

As críticas do líder do CDS-PP estenderam-se também ao PSD nesta matéria.

«O dr. Negrão propôs um pacto para defender a Portela e nós não podemos concordar mais. Mas o líder do PSD, o dr. Marques Mendes, diz que a Portela está esgotada. Têm de se entender uns com os outros!», apelou, lembrando que o CDS sempre defendeu a manutenção do actual aeroporto.

Paulo Portas realçou a coesão do CDS-PP como uma vantagem para as eleições intercalares em Lisboa.

«No CDS não há duas listas, isso só se passa no PS e no PSD», frisou, pedindo aos eleitores para julgarem a 15 de Julho quer o trabalho dos socialistas do Governo, quer a gestão social-democrata da capital.

«As pessoas sabem que votar no dr. António Costa é votar no Governo e o Governo não merece um prémio. O PS não está a governar bem o País e o PSD não governou bem a cidade de Lisboa», resumiu.

Também o cabeça-de-lista do CDS às eleições para a CML , Telmo Correia, apontou baterias aos seus adversários nesta campanha.

Apontando o equilíbrio financeiro da Câmara como a «urgência» para este mandato de dois anos, Telmo Correia sublinhou que parte do passivo do Município-155 milhões de euros, resultou da Expo`98.

«Este passivo vem de um presidente de Câmara, João Soares e de um ministro que era responsável pela Expo, António Costa», atacou.
Continue a ler esta notícia