PT elege novo administrador independente para Auditoria - TVI

PT elege novo administrador independente para Auditoria

PT

A Portugal Telecom anunciou esta terça-feira que vai ser incluído um novo ponto na ordem de trabalhos na Assembleia-geral (AG) da operadora, que vai decorrer a 22 de Junho. Tudo passa por deliberar sobre a alteração da composição e eleição de novos membros do Conselho de Administração (CA) da operadora.

Relacionados
Fonte da Portugal Telecom disse à «Agência Financeira» que «isto passa por eleger um novo administrador independente para depois ser eleito para a Comissão de Auditoria da Portugal Telecom», acrescentando ainda que, com as novas regras, é necessário que «a Comissão de Auditoria seja eleita directamente pelos accionistas em Assembleia-geral», apesar de anteriormente esta nomeação ser feita pelo Conselho de Administração.

Recorde-se que, esta manhã, a CGD, o BES e a Ongoing Strategy pediram para ser incluído um novo ponto na ordem de trabalhos da próxima Assembleia-geral de accionistas, que passa por efectuar alterações à composição do Conselho de Administração da operadora de telecomunicações.

O comunicado enviado pela Portugal Telecom à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), refere que «a requerimento da Caixa Geral de Depósitos, Banco Espírito Santo e Ongoing Strategy, é aditado à ordem de trabalhos constante da convocatória da Assembleia Geral da Portugal Telecom a realizar em Lisboa, pelas 14 horas do dia 22 de Junho de 2007, o seguinte novo ponto: «Deliberar sobre a alteração da composição e eleição de novos membros do Conselho de Administração».

Assim, a ordem de trabalhos passa a abranger um novo ponto, o número dois, onde todos os accionistas podem «deliberar sobre a alteração da composição e eleição de novos membros do Conselho de Administração».

Passam assim a ser cinco os pontos da ordem de trabalhos da AG da Portugal Telecom:

1-Deliberar sobre as seguintes alterações aos Estatutos da Sociedade;

2- Deliberar sobre a alteração da composição e eleição de novos membros do Conselho de Administração;

3-Deliberar sobre a eleição dos membros da Comissão de Auditoria bem como do membro que desempenhará as funções de Presidente desse órgão, para o triénio 2006-2008;

4- Deliberar sobre a eleição do Revisor Oficial de Contas efectivo e suplente, para o triénio2006-2008;

5- Deliberar sobre a autorização para o Conselho de Administração aumentar o capital.
Continue a ler esta notícia

Relacionados