«Assis devia dizer que políticas de Sócrates subscreve» - TVI

«Assis devia dizer que políticas de Sócrates subscreve»

Aguiar Branco

Aguiar Branco responde às críticas do socialista e diz que ele está a preparar a candidatura a secretário-geral do PS

Aguiar Branco respondeu esta terça-feira às críticas de Francisco Assis, que acusou o programa de Passos Coelho de ser «muito perigoso» e «mau para o país». Nesta discussão entre cabeças-de-lista pelo Porto, Aguiar Branco diz tratar-se de uma acusação «inócua» e que «não faz sentido nenhum».

«É um desviar de atenção porque ele não quer falar dos últimos seis anos da governação socialista, de quais as medidas que subscreve ou não, daquelas com que está ou não de acordo, daquelas em que calou mas das quais foi um dos principais rostos defensores», referiu o social-democrata em declarações à Agência Lusa.

Para Aguiar Branco, o adversário político «todas as razões do mundo para não querer falar dos seis anos de governação socialista e assim arranjar qualquer pretexto para os esconder», desafiando-o a esclarecer «quais são as medidas que subscreve ou não dos últimos seis anos da governação do PS».

De resto, todo o discurso Do social-democrata se dirige no mesmo sentido. «Como daqui a seis meses ele vai ser candidato a secretário-geral, não quereria que nessa altura ele andasse a explicar que não teve responsabilidades. Tudo o resto é uma tentativa falhada para desviar a atenção do essencial neste momento», disse.
Continue a ler esta notícia