Greve de pilotos força Lufthansa a cancelar quase mil voos - TVI

Greve de pilotos força Lufthansa a cancelar quase mil voos

Aeroplano Lufthansa

Atrasos também se deverão verificar

Relacionados
A companhia aérea alemã Lufthansa cancelou 990 voos domésticos esta terça-feira e na quarta-feira, devido a uma greve dos pilotos das suas participadas regionais, a Eurowings e a Cityline, para reivindicar aumentos salariais.

Segundo avança a «Lusa», a greve, convocada em cima da hora pelo Cockpit, Sindicato dos Pilotos Alemães, começou às 12h deste dia (11h de Lisboa) e terminará às 24h de quarta-feira (23h de Lisboa).

Segundo um porta-voz da Lufthansa, serão cancelados hoje 465 dos 625 voos da Eurowings e da Cityline agendados, e na quarta-feira 525 dos 625 voos que também estavam previstos.

Além disso, deverá também haver atrasos praticamente em todos os aeroportos alemães nos voos que continuam previstos, advertiu a mesma fonte.

A Lufthansa já avisou os seus clientes de que podem anular gratuitamente os voos reservados, ou receber bilhetes parta viagens de comboio.

As negociações com os pilotos da Eurowings e da Cityline, que exigem equiparação salarial aos pilotos da Lufthansa, entraram num impasse.

Há duas semanas, uma greve dos pilotos destas duas companhias já obrigou a Lufthansa a anular 600 voos domésticos na Alemanha.
Continue a ler esta notícia

Relacionados