Xabi Alonso fica no Bayer: «O meu trabalho aqui ainda não acabou» - TVI

Xabi Alonso fica no Bayer: «O meu trabalho aqui ainda não acabou»

Xabi Alonso no Bayer Leverkusen-Roma (FRIEDEMANN VOGEL/EPA)

Treinador espanhol, líder da Bundesliga, anuncia que que fica, pelo menos, mais uma temporada em Leverkusen

Relacionados

Xabi Alonso acaba de anunciar, em conferência de imprensa, que vai ficar, pelo menos, mais uma época no Bayer Leverkusen, afastando, desde já os rumores que davam conta do interesse de clubes como o Bayern Munique e Liverpool na sua contratação.

«Tem-se especulado muito sobre o meu futuro. Quis aproveitar a pausa para as seleções para refletir. Na semana passada informei que a minha decisão é de continuar a ser treinador do Bayer Leverkusen. Neste momento sinto que é o lugar certo para mim», destacou o treinador espanhol.

O Bayer Leverkusen é o atual líder da Bundesliga com dez pontos de vantagem sobre o Bayern Munique. «O clube apoia-me. Os adeptos mostraram também um grande apoio, mesmo nos momentos mais difíceis. Ainda sou um jovem treinador, mas penso que esta é a melhor decisão para o meu futuro. O meu trabalho aqui ainda não acabou», destacou ainda o treinador na conferência de antevisão do jogo deste sábado com o Hoffenheim.

Xabi Alonso vinha sendo fortemente associado a uma mudança de clube no final da época, nomeadamente para o Liverpool ou para o Bayern Munique, emblemas que representou enquanto futebolista e que, no final da temporada, vão trocar de treinadores, face às saídas já anunciadas de Jürgen Klopp e Thomas Tuchel, respetivamente.

Em busca do primeiro título de campeão germânico da sua história, o Bayer ainda não perdeu qualquer partida oficial esta temporada, somando 33 vitórias e cinco empates nos jogos do campeonato, Taça da Alemanha e Liga Europa.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE