Escola D.João de Castro novamente fechada - TVI

Escola D.João de Castro novamente fechada

  • Portugal Diário
  • 13 mar 2006, 09:36
Escola secundária D. João de Castro [arquivo]

Alunos protestam contra o anunciado encerramento do estabelecimento

Alunos da escola secundária D. João de Castro, em Lisboa, encerraram desde as 7:00 de hoje a escola a cadeado pela terceira vez, em protesto contra o anunciado encerramento do estabelecimento de ensino, noticia a agência Lusa.

Às 9:15, estudantes, professores, funcionários e antigos alunos daquela escola estavam concentrados em protesto em frente ao estabelecimento de ensino, impedindo assim a entrada de pessoas na D. João de Castro.

A comunidade educativa da escola manifesta-se contra o previsto encerramento da D. João de Castro, que tem cerca de 300 alunos, e a anunciada fusão com a Escola Secundária Fonseca Benevides.

Em declarações à Agência Lusa, João Vasco, aluno do 12º ano, adiantou que o protesto de hoje foi motivado pelas afirmações do secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, na Assembleia da Republica, quando disse que o encerramento da escola é uma «decisão irrevogável».

«Finalmente, depois de tanto tempo, o Governo admitiu na Assembleia da República que pretendia encerrar a escola», afirmou João Vasco.

Segundo o estudante, os alunos vão decidir hoje novas formas de luta para contestar esta decisão.

O encerramento da D. João de Castro e a sua consequente fusão com a escola Fonseca de Benevides tem gerado vários protestos da comunidade educativa.

Estudantes, professores, funcionários e pais alegam que escola tem excelentes condições, ao contrário da Fonseca de Benevides, que dizem estar mais degradada.

Sustentam ainda que os projectos educativos dos dois estabelecimentos não são compatíveis.
Continue a ler esta notícia