Anacom diz que compra da Oni pela Sonaecom não é preocupante - TVI

Anacom diz que compra da Oni pela Sonaecom não é preocupante

Anacom 1

O presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), José Amado da Silva, disse esta sexta-feira à «Agência Financeira» não temer concentração na área das telecomunicações com a possível aquisição de parte da Oni pela Sonaecom.

Relacionados
«Se isso acontecer, nós analisaremos a questão», adiantou Amado da Silva, sublinhando que, no entanto, «a Sonaecom não tem poder significativo de mercado, o que não levanta grandes preocupações».

«À partida a operação não deve levantar problemas caso as negociações se concluam, mas vamos estudar o processo adequadamente», acrescentou à margem da conferência «Reforçar a União Europeia com mais Europa Social», que decorreu esta sexta-feira em Lisboa.

O presidente da Anacom sublinhou, contudo, que a competência «nestas questões de concorrência pertencem à Autoridade da Concorrência».

Recorde-se que, esta quinta-feira, a Sonaecom admitiu estar a negociar com a ONI sobre a rede fixa, adiantando contudo que não foi estabelecido nenhum acordo.

Segundo o comunicado da empresa divulgado pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonaecom referiu «que se encontra atenta a todas as oportunidades de consolidação que existam no mercado das telecomunicações».

A empresa salientou também que «procurará identificar potenciais negócios, e que é justamente nesse contexto que se situam as negociações em curso com a ONITELECOM relativamente à possível aquisição a essa sociedade de parte da sua actividade no mercado das comunicações electrónicas».
Continue a ler esta notícia

Relacionados