Já fez LIKE no TVI Notícias?

Criança recebe fatura de 20 euros por faltar a festa de anos

Relacionados

Os pais foram ameaçados com uma ação judicial por recusarem o pagamento e o menino de cinco anos foi proibido de brincar com o amigo

Quando Alex regressou às aulas no início de janeiro, a companheira de Derek, Tanya Walsh, tentou mais uma vez desculpar-se pelo sucedido, mas não encontrou Julie. A família do menino dirigiu-se então à escola e perguntou à professora se a mãe da outra criança lhe tinha dado alguma coisa. Ela disse que sim, «um envelope castanho». Esta mãe indignada respondeu com a ameaça de colocar a situação nas mãos da justiça britânica e proibiu o filho de voltar a brincar com o menino na escola. Tanya Walsh tem estado em contacto com Julie Lawrence a partir do Facebook na esperança de conseguir resolver as coisas de uma forma mais amigável.

Os pais de Alex Nash, um menino de cinco anos, encontraram uma fatura de 20 euros na mochila do filho por  não ter comparecido à festa de aniversário de um colega. 

Inicialmente, o pai,  Derek Nash, de Torpoint, Inglaterra, pensou tratar-se de uma brincadeira, mas, de acordo com a Sky News, a mãe do aniversariante, Julie Lawrence, ameaça levar o problema para tribunal.

PUB

Tudo começou quando perto da altura do Natal Julie perguntou se o menino iria à festa de aniversário do seu filho no Ski Slope e Snowboard Centre, em Plymouth. Não se recordando de outros compromissos familiares, Derek respondeu afirmativamente.

O pai tinha combinado que a filha iria de férias com os avós nesta altura. Quando se aproximou a data, perguntou ao menino de cinco anos o que preferia fazer e ele optou por também ficar com os avós.

«Nós não tínhamos nenhum contacto telefónico, email ou morada para a avisar», explicou.

«No dia 15 de Janeiro, ela olhou para a mochila do Alex e encontrou um envelope castanho. Tinha uma fatura de 20 euros pela ausência da festa de aniversário», contou Derek.

O pai incrédulo procurou a diretora da escola, que se desculpou pelo sucedido e assegurou que iria recordar os docentes que esse tipo de comportamento constitui uma «violação do protocolo».

PUB

«Saí da escola e fui ter com ela [ a mãe da outra criança] à morada da fatura. Quando abriu a porta disse-lhe que encontrei a fatura na mochila do meu filho e que não gostei nada».

«Disse-lhe que não ia pagar, e que ela deveria ter falado comigo em vez de por uma fatura na mochila do meu filho». «Teria compreendido a despesa que foi o Alex não ter aparecido, mas não acredito na forma como as coisas foram feitas», contou.

«Todos os detalhes estavam no convite. Eles tinham todos os detalhes necessários para me contactar», defendeu Julie.

PUB

Relacionados

Últimas