Já fez LIKE no TVI Notícias?

Concorrência autoriza Jerónimo Martins a comprar Plus

Relacionados

Empresa terá de criar mais dois mil postos de trabalho

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde à Jerónimo Martins (JM) para adquirir a cadeia de supermercados de desconto Plus, em Portugal, já a semana passada, garantiu fonte da empresa à Agência Financeira.

No entanto, a mesma fonte explica que a AdC impôs alguns remédios, entre eles a venda de uma loja em Seia e o impedimento da empresa pedir mais licenças para as zonas de Évora e Arrifana, em três anos.

PUB

Agora os contra-interessados terão dez dias para avaliar o projecto de decisão, sendo que com esta aquisição a empresa terá de gerar mais dois mil postos de trabalho, só este ano.

Em declarações à Agência Financeira, fonte oficial da Autoridade da Concorrência referiu que «foi emitido um projecto de decisão, apenas acessível às partes envolvidas» e, por isso, «a AdC só divulgará a sua decisão final, quando esta for tomada». Até esse momento, a AdC não comenta a matéria.

Recorde-se que a Jerónimo Martins anunciou no passado dia 21 de Dezembro do ano passado a compra da cadeia Plus, em Portugal. No entanto, o negócio ficou sujeito à aprovação da Autoridade da Concorrência.

A aquisição da cadeia Plus no nosso país vai significar mais 75 lojas. O investimento estimado para o negócio é de 320 milhões de euros, ao qual acrescem algumas despesas na integração, de cerca de 20 milhões de euros.

Com esta integração, a Jerónimo Martins espera uma subida nas vendas entre 20 e 25%. Em base comparável, a empresa prevê crescer 5%, este ano, em Portugal.

PUB

Relacionados

Últimas