Já fez LIKE no TVI Notícias?

Maddie: cidadão russo inquirido

PJ apreendeu computadores do amigo de Murat. Mais pessoas ouvidas

[Última actualização às 23h00]

O cidadão russo que está a ser investigado pela Polícia Judiciária por, alegadamente, estar envolvido no desaparecimento de Madeleine MacCann está a ser inquirido por inspectores desde o início da noite, apurou o PortugalDiário.

PUB

Fonte próxima da investigação disse à agência lusa que «nas próximas horas deverão ser ouvidas mais pessoas relacionadas com a investigação».

Pelas 18 horas, elementos da Polícia Judiciária destacados para a investigação sobre o desaparecimento de Madeleine estiveram no apartamento de cidadão russo, que reside a cerca de 600 metros do Ocean Club. A agência Lusa presenciou a chegada de duas viaturas da PJ, com quatro investigadores e o cidadão russo, que, segundo fonte próxima da investigação, esteve a ser ouvido nas instalações da Judiciária de Portimão.

Ao PortugalDiário fonte oficial não confirmou que o cidadão russo tenha sido formalmente ouvido, mas não desmente as buscas realizadas.

A Lusa testemunhou a entrada dos elementos da PJ e do cidadão russo no bloco de apartamentos onde este reside com os pais. Os inspectores levaram dois computadores e outro material da casa do cidadão russo. Os quatro elementos da PJ abandonaram a casa cerca das 19:50, uma hora e meia depois de terem entrado, e levaram consigo o cidadão russo, alegadamente amigo de Robert Murat, o único arguido até agora conhecido neste processo.

Segundo a agência Lusa presenciou no local, os elementos da PJ retiraram um saco preto, contendo material diverso que não foi identificado. Antes da chegada, o pai confirmou à agência Lusa a nacionalidade do filho. Um vizinho relatou à Lusa que o cidadão russo ouvido pela PJ é proprietário de uma loja de informática na zona de Lagoa.

Madeleine McCann, que completou quatro anos sábado passado, desapareceu no dia 03 de Maio de um quarto do aldeamento turístico Ocean Club, na Praia da Luz, perto de Lagos, no Algarve, onde estava a dormir com mais dois irmãos e enquanto os pais jantavam num restaurante nas imediações.

PUB

Últimas