Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pinto da Costa usa depoimento de irmã de Carolina

Presidente do FCP quer descredibilizar a ex-companheira em tribunal

A defesa do presidente do Futebol Clube do Porto (FCP) requereu a junção do testemunho de Ana Maria Salgado, irmã da ex-companheira de Pinto da Costa, aos processos FCP/Estrela da Amadora e Beira-Mar/FCP, em que o arguido é acusado por corrupção desportiva activa.

De acordo com o advogado Miguel Moreira dos Santos, em declarações ao PortugalDiário, «o objectivo é que o depoimento seja tido em conta para aferir da credibilidade da testemunha» Carolina Salgado.

PUB

Pinto da Costa requereu a abertura da instrução em ambos os processos, uma fase destinada a avaliar a decisão do Ministério Público de levar os casos a julgamento.

Recorde-se que a irmã da autora de «Eu, Carolina» prestou depoimento recentemente, como testemunha, no âmbito do inquérito por difamação que o médico Fernando Póvoas moveu a Carolina Salgado, na sequência das declarações em que é visado no livro. No entanto, o médico acabou por não avançar com a acusação particular, tendo o processo sido arquivado.

A defesa do presidente portista quer explorar as divergências de depoimentos entre irmãs. Enquanto Carolina Salgado afirma ter presenciado a entrega de um envelope com 2500 euros ao árbitro Augusto Duarte, a 16 de Abril de 2004, antevéspera do jogo Beira-Mar/FCP, a irmã Ana Maria assegura que Carolina lhe terá confessado que «não conseguiu ouvir grande coisa e que não podia garantir ter sido entregue qualquer envelope».

As declarações da irmã de Carolina Salgado motivaram a abertura de um inquérito autónomo e o Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, já anunciou que o Ministério Público pretende investigar as circunstâncias em que o depoimento de Ana Maria Salgado foi prestado.

PUB

Últimas