Já fez LIKE no TVI Notícias?

Analistas acreditam que Concorrência autorize OPA ao BPI

Relacionados

Depois da luz verde do Banco de Portugal e do Instituto de Seguros de Portugal o mercado aguarda igual decisão da Autoridade da Concorrência (AdC).

O mercado de capitais recebeu «sem surpresa» a autorização do Instituto de Seguros de Portugal (ISP) à Operação Pública de Aquisição (OPA) lançada pelo banco liderado por Paulo Teixeira Pinto sobre o BPI e aguarda igual decisão de Abel Mateus.

«O mercado já esperava esta decisão porque não havia razão nenhuma para o ISP se opor», diz Francisco Goarmon, da Probolsa, acrescentando que o mesmo é válido para a AdC.

PUB

Os analistas contactados pela «Agência Financeira» afirmam que o mercado aguarda que a última «formalidade» desta operação resulte no aval do organismo presidido por Abel Mateus, sendo certo que poderão ser propostos alguns «remédios» nalgumas questões específicas, mas «marginais», acrescentam.

A provar a inexistência de impacto da autorização do ISP na negociação dos títulos dos bancos envolvidos, está o facto de o papel do BPI estar a perder 2%, cotando nos 5,88 euros. Se a decisão tivesse surpreendido o mercado a tendência inversa é que seria natural.

As acções do BCP seguem a subir 0,9% para 2,24 euros.

PUB

Relacionados

Últimas