Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Números destes nem na República Popular da China»

Relacionados

Presidente da mesa da assembleia-geral do BCP comenta aprovação das contas do banco

A assembleia-geral do BCP aprovou esta segunda-feira as contas individuais por 99,93% e 0,07. Mais de 15 mil votantes aprovaram contas, tendo havido 103 abstenções.

As contas consolidadas foram aprovadas com o mesmo resultado - 99,93 por cento a favor e 0,07% contra -, tendo votado 16 mil accionistas.

PUB

BCP: 2008 foi o ano com maior aumento de accionistas

«Não é o sítio indicado para fazer terapia de grupo»

Extinção da Supervisão permite poupar 50%

Quanto à votação da aplicação de resultados, registaram-se 99,98% dos votos a favor e 0,02% contra, com 63 abstenções.

Num comentário às votações, Menezes Cordeiro, presidente da assembleia-geral do BCP, afirmou que «números destes nem na República Popular da China».

O presidente da assembleia-geral lançou ainda um aviso aos accionistas, pela demora nas intervenções. «As nossas acções começam a descer na bolsa se se souber que o BCP não consegue fazer uma AG em condições», ironizou Menezes Cordeiro.

PUB

Presentes e ausentes

Dos sete ex-administradores notificados pelo Banco de Portugal, apenas três estão Alfândega do Porto para a AG do BCP. Filipe Pinhal, Alípio Dias e António Rodrigues marcaram presença na reunião magna. Francisco Lacerda, que está fora da lista dos notificados, também está entre os presentes.

Por sua vez, Cristopher de Beck, António Castro Henriques, Paulo Teixeira Pinto e Jardim Gonçalves não estiveram presentes.

PUB

Relacionados

Últimas