Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banco de Portugal mantém salários inalterados

Relacionados

Órgão regulador diz ainda que não houve aumentos em 2003 e 2004 por ter aplicada a decisão de congelametno relativa aos altos cargos da função pública

O Banco de Portugal (BdP) garantiu, esta sexta-feira, «que não foi processado qualquer aumento das remunerações dos membros do Conselho de Administração (CA)».

Isso significa, que os salários vão-se manter inalterados e iguais aos de 2005, revela o órgão liderado por Vítor Constâncio, em comunicado.

PUB

A entidade reage desta forma às notícias que surgiram esta quinta-feira e que apontavam para um aumento de 5% para os responsáveis das entidades reguladoras ¿ BdP, Anacom e Autoridade da Concorrência.

O Banco de Portugal vai mais longe e revela que «em 2006 e 2007, o Conselho de Administração interpretou e decidiu aplicar no banco a resolução do Conselho de Ministros sobre o congelamento dos salários dos gestores públicos, em 2008 por lapso dos serviços na actualização das remunerações e, em 2009, por decisão do Conselho de Administração, apesar da disposição da Comissão de Vencimentos do Banco, de 2000, que determina a indexação dessas remunerações aos aumentos da função pública».

A entidade acrescenta ainda que, em 2003 e em 2004 também não houve aumentos, por o Banco ter aplicado a decisão de congelamento relativa aos altos cargos da função pública».

PUB

Relacionados

Últimas