Já fez LIKE no TVI Notícias?

Oposição quer esclarecer salários de altos cargos

Relacionados

Deputados querem que Teixeira dos Santos dê explicações sobre o seu papel neste episódio e pedem discussão sobre política de remuneração

A oposição já aplaudiu a decisão do Banco de Portugal de congelar os salários dos seus administradores mas ainda assim pede explicações a Teixeira dos Santos sobre o seu papel neste caso, diz a TSF.

Os deputados querem que Teixeira dos Santos vá ao Parlamento explicar toda a sua intervenção nesta história que ontem fez «eco» na praça pública. Querem ainda que as políticas de remunerações dos supervisores portugueses sejam discutidas.

PUB

Constâncio já não vai ser aumentado

Ontem ao final do dia a entidade liderada por Vítor Constâncio anunciou que decidiu congelar o salário dos administradores, depois do jornal «i» ter avançado na sua edição online que os administradores do Banco de Portugal, assim como os da Anacom e da Autoridade da Concorrência iam ser aumentados em 5%, 2,9 relativos a este ano e 2,1% correspondentes a 2008, ano em que não foram aumentados.

A oposição garante que está é a posição correcta a tomar em tempos de crise. O PSD, pela voz de Miguel Frasquilho, já veio dizer que quer saber qual foi o papel do Ministério das Finanças neste episódio. Uma posição partilhada pelo deputado do PCP, Honório Novo.

Já Francisco Louçã, do Bloco de Esquerda, e Diogo Feio, do CDS-PP, dizem que os salários dos reguladores são demasiado elevados para que possam ser aumentados ainda mais e pedem uma maior clarificação da política de remuneração dos altos dirigentes.

PUB

Relacionados

Últimas