Já fez LIKE no TVI Notícias?

Salários de Constâncio e restante equipa sobem 5%

Relacionados

Administradores da Anacom e Autoridade da Concorrência também aumentados

O governador do Banco de Portugal, Vitor Constâncio, o presidente da Autoridade da Concorrência, Manuel Sebastião, e o presidente da Anacom, Amado da Silva, bem como as respectivas equipas de administradores, receberão este ano um aumento salarial de 5%.

A notícia é avançada pelo jovem jornal «i», segundo o qual a actualização resulta de um lapso que deixou equipa liderada por Vítor Constâncio sem o aumento anual de 2,1% que foi decidido para a função pública em 2008, a que tinha direito. A situação afectou também os conselhos de administração de outras entidades reguladoras nacionais, como a Anacom, do sector das comunicações, e a Autoridade da Concorrência.

PUB

Depois do lapso, a situação será corrigida este ano. Por isso, Constâncio, Manuel Sebastião e Amado da Silva e respectivas equipas receberão este ano dois aumentos: o do ano passado, de 2,1%, e o deste ano, de 2,9% (o mesmo que foi decidido para a função pública), num total de 5%, refere o jornal, que cita fonte oficial do Banco de Portugal.

A mesma fonte garantiu que a gestão do banco central não vai, no entanto, receber quaisquer retroactivos relativos a 2008, ano em que o conselho de administração do Banco de Portugal não beneficiou do aumento de 2,1%.

PUB

Relacionados

Últimas