Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cadilhe deixa presidência executiva da SLN

Relacionados

Novo responsável era professor catedrático de gestão do ISEG

Miguel Cadilhe deixou a presidência executiva da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), grupo que controlava o Banco Português de Negócios (BPN), até à sua nacionalização.

Cadilhe era presidente executivo, além de presidente do Conselho de Administração do grupo, mas nesta função vai ser substituído por João Carvalho das Neves, professor catedrático de gestão e antigo consultor.

PUB

O anúncio foi feito pela SLN, em comunicado. «As alterações na estrutura de topo da SLN resultaram de uma proposta do PCA para responder à nova realidade do grupo após a nacionalização do BPN, SA e de todas as suas participadas», acrescenta o documento.

De acordo com o mesmo, a sociedade aprovou as alterações na composição da Comissão Executiva na sua primeira reunião após a Assembleia-geral de accionistas do passado dia 18 de Dezembro.

Com as alterações, o número de membros da Comissão Executiva passa de cinco para três.

No Conselho de Administração mantém-se toda a equipa, passando a ser administradores não executivos Miguel Cadilhe, Adelino Silva, Almiro Silva e Manuel Meira Fernandes e administradores executivos João Carvalho das Neves, António Vila Cova e João Vicente Ribeiro.

João Carvalho das Neves criou o Mestrado e a pós-graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária, foi gestor judicial responsável pelo plano de reestruturação da Torralta (1993-1997) e da TVI (1997-1998), consultor da Coopers&Lybrand (1993) e Director e formador do CIFAG (1985-1992).

Desenvolveu ainda actividade de consultoria em gestão em empresas como a Altitude Software, Espírito Santo Dealer, Dagard Ibérica, Copidata, Edinfor, EDS (Portugal), Heska, IAPMEI, ICP, Minas e Metalurgia, Multicert, PME Investimentos, REN Redes Energéticas Nacionais SGPS, Semapa, SCI Corporation (Reino Unido e Portugal), SIBS, SIBS Processos, Sonae e Unicre.

PUB

Relacionados

Últimas