Já fez LIKE no TVI Notícias?

Carolina no arranque das filmagens da «Corrupção»

Ex-companheira de Pinto da Costa assistiu ao início da rodagem

A adaptação ao cinema do livro «Eu, Carolina», sobre alegada corrupção no futebol português, arrancou hoje com a filmagem de algumas cenas, presenciada pela autora, a ex-companheira do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, escreve a agência Lusa.

No Cais do Sodré, em Lisboa, ao longo de uma linha de armazéns degradados, cerca de trinta membros da equipa de produção preparavam mais um dos 82 «décors» do filme, para a cena protagonizada pelo actor Pedro Cerdeira, sob o olhar de Carolina Salgado, instalada numa das cadeiras de lona, à sombra dos chapéus-de-sol.

PUB

Com um calor abrasador, o nervosismo e a tensão habituais do início da rodagem, iniciada pela manhã, ultimavam-se os pormenores da produção, que se vai estender por sete semanas, mas a que só um par de órgãos de comunicação social teve acesso.

O projecto «Corrupção», a cargo da produtora Utopia Filmes e orçado em cerca de um milhão de euros, terá 40 cópias distribuídas por todo o País no início de Novembro, contando no seu elenco com os actores Nicolau Breyner, Margarida Vila Nova, Alexandra Lencastre e Rita Blanco, entre outros, dirigidos pelo realizador João Botelho.

A obra, cujo guião foi escrito pela ex-jornalista e companheira de Botelho, Leonor Pinhão, sócia do Benfica, à semelhança do cineasta, será um «filme negro» sobre «uma sobrevivente», em adaptação livre de «Eu, Carolina».

PUB

Últimas