Já fez LIKE no TVI Notícias?

Como pagar menos pela casa

Relacionados

Veja aqui as dicas para poupar dinheiro no 1º ano do empréstimo

Se comprar casa é o desejo da maioria dos portugueses, pagar uma prestação mais baixa no início de vida do empréstimo começa a ser uma prioridade, já que as taxas de juro não param de subir, cita o «Diário Económico».

Os bancos criaram várias alternativas: o cliente pode optar por pedir um período de carência de amortização de capital (em que durante um determinado período de tempo paga apenas juros e não amortiza o empréstimo que pediu) e/ou optar pelo valor residual (transferir uma parte do empréstimo para o final do contrato).

PUB

Para quem pretenda contrair um crédito à habitação, neste momento o Barclays tem a solução que lhe permite pagar menos nos primeiros 12 meses. Com esta opção poderá reduzir o valor das prestações iniciais através de carência de capital e reduzir o valor das restantes prestações, transferindo para o final do prazo até 30% do montante financiado.

A instituição tem em marcha a Campanha Primavera, válida até 30 de Junho, a qual permite pagar 523,97 euros no primeiro ano. Finda a promoção, o valor ascende a 622,23 euros para quem subscrever este crédito.

Dos bancos contactados, a solução do Deutsche Bank (sem carência de capital, mas com um valor residual de 35%) é aquela que apresenta a prestação mais alta no início. Mas a longo prazo a prestação mostra-se competitiva na comparação com as ofertas dos restantes bancos após o período de carência.

PUB

Relacionados

Últimas