Já fez LIKE no TVI Notícias?

Scarlett Johansson: hacker enfrenta 121 anos de prisão

Relacionados

Christopher Chaney responde por 26 acusações relacionadas com mais de 50 vítimas

O indivíduo que foi detido sob suspeita de piratear o telefone de Scarlett Johansson, e outros dispositivos electrónicos de outras celebridades, enfrenta uma pena de prisão de 121 anos decorrente do somatório das acusações.

O homem é Christopher Chaney, tem 35 anos e é natural de Jacksonville, no estado norte-americano da Flórida, como relata o «E! Online». O hacker responde por 26 acusações de roubo de identidade, acesso não autorizado a computadores e escutas.

PUB

Chaney foi presente a tribunal nesta quarta-feira, onde ouviu as acusações, depois de ter sido detido no âmbito da operação «Hackerazzi», do FBI, que incide na violação e pirataria de dispositivos electrónicos como computadores e telefones de celebridades.

O acusado foi libertado sob uma fiança de 10 mil dólares (cerca de 7,2 mil euros) e sob as seguintes condições: não reincidir na actividade criminosa, não deter armas de fogo, não consumir substâncias ilícitas ou álcool em excesso, controlo de drogas antes do regressar a tribunal, habitar uma casa com terceiros que sejam a sua custódia, restrições em viagens e pporibição de aceder a qualquer computador ou aparelho que tenha acesso à internet.

Chaney está relacionado com mais de 50 vítimas deste tipo de pirataria, onde se incluem outras estrelas como Mila Kunis ou Christina Aguilera. O alegado esquema de pirataria incluía entrar nas contas de email fazendo com que cada email enviado para estas fosse virtualmente enviado também para uma conta que ele controlava, como refere a acusação do tribunal de Los Angeles.

PUB

Relacionados

Últimas