Já fez LIKE no TVI Notícias?

Kirsten Dunst grata a Cannes por manter «Melancholia»

Relacionados

Actriz ganhou a Palma de Ouro de interpretação com o filme de Lars von Trier

O Festival de Cannes terminou neste domingo e, após todas as polémicas que envolveram Lars von Trier, a decisão da organização em manter o filme do realizador dinamarquês em competição acabou por premiar Kirsten Dunst com a Palma de Ouro para a interpretação feminina em «Melancholia». A actriz mostrou-se grata por tudo isto.

«Esta é uma honra que acontece uma vez na vida. Agradeço ao Festival de Cannes por permitir que o filme se mantivesse cm competição», disse Dunst quando recebeu o prémio. A actriz norte-americana locou também o próprio Von Trier independentemente da polémica com o realizador que também a deixou visivelmente embaraçada: «Quero agradecer ao Lars por ter-me dado a oportunidade de ser tão corajosa neste filme. É uma noite muito especial para mim.»

PUB

Polémica estalou na conferência de imprensa oficial de «Melancholi», onde os comentários de assumpção «nazi» e de «alguma simpatia para com Hitler» proferidos pelo realizador dinamarquês levaram à sucessão de protestos, às desculpas do próprio enquadrando as palavras numa brincadeira mal feita e à sua sequente exclusão do festival.

A organização do certame francês, porém, manteve «Melancholia» na competição oficial e o realizador Olivier Assayas, fez questão, como membro do júri, de separar as águas entre o filme e o realizador, numa citação do «The Hollywood Reporter»: «É um dos seus melhores filmes. Todos concordámos na condenação dos seus comentários feitos na conferência de imprensa, mas o filme é muito bem desempenhado, muito bem escrito. É uma grande obra.»

PUB

Relacionados

Últimas