Já fez LIKE no TVI Notícias?

Teixeira dos Santos não vê razões para rever 2008

Relacionados

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, afirmou que não vê razões para rever o crescimento económico para este ano, nem para 2008.

Na Comissão de Orçamento e Finanças, Fernando Teixeira dos Santos garantiu que «a previsão não deve ser revista e daí não se justificar a alteração do valor de 1,8% por cento para este ano».

Quanto às previsões para 2008, o ministro salientou que o Governo vai «tornar pública essa antevisão dentro de semanas» mas que para já não há razões que justifiquem «uma revisão em baixa do crescimento do próximo ano, porque nada leva a crer que os impactos europeus tenham um efeito significativo na economia portuguesa».

PUB

Diz, ainda, que a economia portuguesa tem vindo a centrar a sua dinâmica no sentido exportador. «Os números mais recentes que foram divulgados pelo INE dizem que temos indicadores positivos» e deixa os números: «Tivemos uma retoma clara do investimento, no fim do segundo trimestre deste ano (1,6%)», realça.

Salienta que há progressos feitos no âmbito de consolidação orçamental e reformas, e que actualmente temos uma economia «mais robusta e de maior confiança».

Mas deixa o alerta: «temos que estar atentos aos desenvolvimentos e factores externos internacionais».

PUB

Relacionados

Últimas