Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros da Sonae crescem 20% para os 102 milhões

Relacionados

O resultado líquido da casa-mãe do Grupo Sonae atribuível aos accionistas cresceu 19,9 por cento para os 102 milhões de euros.

Ainda assim, o resultado líquido nos primeiros seis meses de 2007 permaneceu estável nos 141 milhões de euros, apenas mais 0,4 por cento do que o registado em 2006.

Em comunicado, a Sonae refere que o crescimento moderado se deve «principalmente aos custos financeiros mais elevados (taxas de juro e dívida bruta média superiores) e a resultados relativos a investimentos inferiores», já que o o valor relativo aos resultados do primeiro semestre de 2006 incluía a mais-valia obtida na alienação da Enabler.

PUB

Ainda assim, a empresa diz que o primeiro semestre deste ano «evidenciou uma melhoria dos resultados operacionais» do grupo.

O volume de negócios cresceu 7% para 2.137 milhões de euros (face a 1.999 milhões do período homólogo), essencialmente «impulsionado pelo negócio da distribuição», sendo o EBITDA de 334 milhões de euros (mais 20% do que em 2006).

Retalho alimentar: 1,5 milhões com cartão de cliente

O grupo destaca ainda o lançamento, por parte da Sonae Distribuição, do cartão de fidelização de clientes no retalho alimentar, «o qual obteve um sucesso estrondoso com 1,5 milhões de cartões emitidos até à data e uma taxa de vendas efectuadas com o cartão superior a 80%».

Já a Sonae Sierra entrou no mercado romeno e passou a estar presente em sete países (Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil).

As acções da Sonae SGPS fecharam a ganhar 2,66% para os 1,93 euros, tendo sido a maior subida da Bolsa de Lisboa desta quarta-feira.

PUB

Relacionados

Últimas