Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jerónimo Martins espera crescer 32% na Polónia

Relacionados

A Biedronka, cadeia de retalho polaca da Jerónimo Martins, espera fechar este ano com vendas de 2,3 mil milhões de euros.

Este valor traduz um crescimento de 32 por cento face a 2006.

Pedro Soares dos Santos, presidente da Biedronka, revelou hoje que a cadeia discount que a Jerónimo Martins tem na Polónia liderou o mercado de retalho polaco no ano passado com 1,73 mil milhões de euros e que vai reforçar a primeira posição este ano.

PUB

«Vamos distanciar-nos do segundo operador com 2,3 mil milhões de euros de vendas», afirmou à agência «Lusa» na inauguração da milésima loja Biedronka localizada em Varsóvia.

Pedro Soares dos Santos espera que a facturaço da Biedronka represente 46 ou 47% da facturação total do negócio de distribuição da Jerónimo Martins.

A operação da Jerónimo Martins na Polónia começou em 1995 e a aquisição da rede Biedronka, a única cadeia de retalho que a empresa portuguesa controla no país, foi adquirida em 1998.

A cadeia discount emprega 17.500 pessoas e, além das mil lojas, detém seis armazéns.

O investimento global feito pela Jerónimo Martins na Polónia ascende, até agora, a 500 milhões de euros.

De acordo com o responsável, 95% dos produtos não frescos vendidos nestas lojas são de empresas polacas, havendo alguns produtos provenientes de Portugal, como por exemplo o Vinho do Porto e a Pera Rocha.

Pedro Soares dos Santos sublinhou que são vendidos na Biedronka 17% da água mineral engarrafada vendida na Polónia, 26,4% do leite UHT, 30 por cento do papel higiénico, 19,3% das fraldas, 24% do queijo e 9% do iogurte.

PUB

Relacionados

Últimas