Já fez LIKE no TVI Notícias?

Detidos com caçadeiras e armas especiais

Lisboa: Consigo tinham ainda munições e dinheiro do tráfico de droga

A PSP anunciou esta terça-feira a detenção de três homens por posse ilegal de armas de fogo, nas zonas da Amadora e de Lisboa, noticia a Lusa.

Segundo um comunicado da PSP, foi detido um homem de 19 anos no bairro de Santa Filomena, Amadora, na segunda-feira às 18h30, por utilização e posse ilegal de armas de fogo.

PUB

«Os elementos policiais foram alertados por vários disparos de armas de fogo, e ao chegarem ao local aperceberam-se de vários homens que responderam de forma agressiva», refere o comunicado.

De acordo com a PSP os homens puseram-se em fuga, conseguindo a polícia deter «um suspeito que tentava esconder num contentor uma caçadeira de canos cerrados, e uma arma de assalto normalmente utilizada por forças especiais».

O suspeito tinha na sua posse chaves de duas viaturas, que foram alvo de buscas, tendo sido apreendidas juntamente com «duas caçadeiras de canos serrados, dois cartuchos, um taco de basebol, uma gazua própria para furtar veículos, e um par de luvas pretas», que se encontravam no interior dos carros, diz o comunicado.

Para a PSP, o material apreendido indicia «a prática de crimes ilícitos, como roubos com arma de fogo com elevado grau de violência».

«O detido, cadastrado e referenciado pela polícia, e com ordem de expulsão do país, foi presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência e obrigação de apresentações periódicas em dias alternados num posto policial», refere a PSP.

PUB

Na segunda-feira, também na Amadora, foi detido um homem de 27 anos, no decorrer de uma busca domiciliária (por ser suspeito de crimes de roubo com arma branca), por ter na sua posse vários artigos em ouro da proveniência de furtos, e um bilhete de identidade falso.

«No decorrer da busca domiciliária foi detido um outro indivíduo com 21 anos, por ter em sua posse um revólver com seis munições», diz o comunicado da PSP.

O comunicado refere outra situação, em que foi detido um jovem de 19 anos por crime de maus-tratos à conjugue, e ameaça à mesma com arma.

«Foi feita uma busca à residência de forma a evitar que a arma pudesse ser utilizada contra a vítima ou mesmo contra os agentes, tendo estes localizado a arma, 610 gramas de heroína (equivalentes a sete mil doses individuais), e 5500 euros de dinheiro suspeito de ser proveniente do tráfico de estupefacientes», refere o comunicado.

PUB

Últimas