Já fez LIKE no TVI Notícias?

Magalhães: HP desiste de concurso público

Relacionados

Multinacional abdica de fornecimento de 250 mil novos computadores portáteis do programa e.escolinha por razões de «viabilidade financeira»

A tecnológica HP desistiu de concorrer ao concurso público internacional para o fornecimento de 250 mil novos computadores portáteis do programa e.escolinha por razões de «viabilidade financeira», disse à Lusa o responsável comercial da área de computação pessoal.

«Chegámos a ter a proposta praticamente pronta, mas por razões financeiras não avançámos. Não conseguimos ver viabilidade financeira para avançar», afirmou à Lusa o responsável comercial da área de computação pessoal da HP, Manuel Correia.

PUB

O responsável disse que, segundo o caderno de encargos do concurso, «as características do equipamento eram muito adequadas àquilo que era o projeto anterior», fazendo com que os «fornecedores tivessem de se adaptar àquilo que já foi o programa passado, o e.escolinha».

Com esta desistência da HP, fica apenas a JP Sá Couto em concurso, empresa que já forneceu 400 mil portáteis Magalhães da primeira fase do concurso.

Recorde-se que a atribuição à JP Sá Couto do fornecimento dos primeiros Magalhães está a ser alvo de uma comissão de inquérito no Parlamento, para averiguar transparência do processo.

PUB

Relacionados

Últimas