Já fez LIKE no TVI Notícias?

Magalhães: comissão de inquérito ouve Carlos Zorrinho

Relacionados

Ex-coordenador do Plano Tecnológico é o quinto a ser sujeito a audição para apurar em que moldes foi adjudicado o fornecimento dos computadores

A comissão de inquérito parlamentar à Fundação para as Comunicações Móveis (FCM) vai ouvir nesta tarde de terça-feira, pelas 15 horas, o ex-coordenador do Plano Tecnológico, Carlos Zorrinho.

A condução dos trabalhos tem como objectivo apurar como foi adjudicado o fornecimento dos computadores Magalhães à empresa JP Sá Couto, assim como averiguar que destino foi dado às verbas de 1.300 milhões de euros das contrapartidas das licenças para os serviços móveis de terceira geração, informa a agência Lusa.

PUB

É a FCM quem gere os programas «e.escola» e «e.escolinha» que tinham como missão distribuir computadores portáteis, entre os quais o Magalhães.

Já foram ouvidos pela comissão de inquérito o ex-ministro Mário Lino, o presidente da FCM, Mário Franco, e o especialista em Direito Administrativo Freitas do Amaral. Também o ex-coordenador adjunto do Plano Tecnológico, Rui Grilo, foi já submetido a uma audição.

Para amanhã, quarta-feira, é a vez de ser ouvido o administrador da Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM), Eduardo Cardadeiro. A comissão de inquérito recebe ainda, na quinta-feira, o ex-responsável pelo Plano Tecnológico da Educação, João Trocado da Mata.

PUB

Relacionados

Últimas