Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ministro diz que Banco de Portugal reconhece consolidação

Relacionados

O ministro das Finanças considera que o Boletim Económico de Inverno do Banco de Portugal (BdP) reconhece o sucesso do Governo no seu esforço de consolidação orçamental.

À margem da assinatura da Concessão da Grande Lisboa, Fernando Teixeira dos Santos, diz que as projecções do banco central vêm «reafirmar o que o Governo já tem vindo a anunciar e que o próprio Banco de Portugal já reconheceu no passado, de uma revisão em alta das previsões de crescimento económico».

Para o ministro, «2006 marca de facto o início de uma recuperação do nosso crescimento económico. Desejamos e faremos todos os possíveis para que essa recuperação se intensifique». É que a expansão registada em 2006, «sendo um crescimento francamente superior àqueles que tivemos em anos anteriores, é, apesar de tudo, um crescimento insatisfatório. Temos que desejar que a economia cresça de forma mais acentuada e, por isso mesmo, estamos a levar a cabo um conjunto de políticas e reformas que irão criar condições para um crescimento mais sólido».

PUB

O ministro considera que «o próprio BdP reconhece que esta recuperação se regista num período de efectiva consolidação orçamental. Há aqui também um puro reconhecimento dos resultados que o Governo está a obter no domínio da consolidação orçamental e da redução do défice, que se impõe para criar esse tal quadro de crescimento mais sólido e mais sustentado para a economia portuguesa», concluiu.

PUB

Relacionados

Últimas