Já fez LIKE no TVI Notícias?

Autoeuropa: salários vão aumentar 3,9%

Relacionados

Comissão de Trabalhadores e Administração chegaram a um pré-acordo

A Autoeuropa chegou a um pré-acordo com a Comissão de Trabalhadores da empresa sobre o aumento salarial a que os funcionários terão direito até 2012. O valor acordado é de 3,9%.

«Nos termos do texto do pré-acordo, que deverá agora ser votado pelos colaboradores da empresa, estes verão os seus salários aumentados em 3,9%, sendo ainda melhorado o conjunto dos seus benefícios sociais. Garante-se com este acordo a continuidade e reforço dos mecanismos de flexibilidade que têm sido essenciais, nos últimos anos, para a estabilidade do emprego e a competitividade da empresa», explica a Comissão de Trabalhadores em comunicado.

PUB

«A vigência do acordo é de 24 meses (1 de Outubro 2010 a 30 de Setembro de 2012) e o aumento salarial é de 3,9%, efectivo a 1 de Outubro de 2010», pode ler-se no documento.

«O prémio de objectivos mantém-se, apesar de algumas alterações nas condições da sua atribuição. O compromisso para os dias de não-produção, os chamados down days, assinado pela primeira vez em 2003, continuará a ser utilizado como instrumento prioritário para fazer face a quebras no volume de produção» e «o acordo contém inúmeros benefícios sociais para os colaboradores, com destaque para as situações de gravidez e maternidade, incentivos à prática desportiva e novos compromissos em matéria de ergonomia e qualidade dos postos de trabalho».

Empresa compromete-se a não despedir

A Volkswagen Autoeuropa compromete-se, igualmente, a converter contratos temporários em permanentes, tendo presente a situação do mercado e os indicadores internos, bem como a não fazer nenhum processo de despedimento colectivo até 30 de Dezembro de 2012.

Caso se verifiquem alterações significativas na situação da fábrica ou do contexto envolvente, «as partes acordam em analisar a situação com o objectivo de encontrar a solução que melhor assegure o futuro da empresa».

A Comissão vai agora realizar um plenário no próximo dia 2 de Novembro para prestar esclarecimentos aos trabalhadores e outro a 4 de Novembro para votar o acordo.

PUB

Relacionados

Últimas