Já fez LIKE no TVI Notícias?

Saúde: taxas moderadoras aumentam em Janeiro

Relacionados

Consultas, urgências e exames mais caros

A saúde está prestes a ficar mais cara. Em Janeiro, mês de vários aumentos de preços, também as taxas moderadoras vão subir.

Uma consulta num hospital ou num centro de saúde, exames e outros serviços, vão custar mais, uma vez que a tabela de preços das taxas moderadoras vai ser actualizada de acordo com a inflação, anunciou a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), explicando que «a presente revisão teve em consideração as perspectivas macroeconómicas previstas no Relatório do Orçamento do Estado para o ano de 2011».

PUB

Quem recorrer a uma consulta num hospital pode contar com uma subida de dez cêntimos para 4,60 euros e quem se dirigir ao centro de saúde para o mesmo efeito pagará mais cinco cêntimos, num total de 2,25 euros. Nos hospitais distritais, as consultas também sobem 10 cêntimos para 3,10 euros.

As urgências polivalentes sofrem um aumento de 20 cêntimos e passam a custar 9,60 euros num hospital. Na urgência básica e urgência médico-cirúrgica o aumento é de 8,40 para 8,60 euros. Já num centro de saúde, custarão 3,80 euros, mais dez cêntimos que agora.

PUB

Relacionados

Últimas