Já fez LIKE no TVI Notícias?

Viagens grátis para os Açores: Turismo recua na promessa

Relacionados

Secretário regional para a Economia considera que a proposta é muito boa e comprometeu-se a apoiar a iniciativa com uma campanha de divulgação nacional. Mas as «borlas» ainda estão no papel

Afinal, a promoção que prevê viagens grátis para os turistas do Continente que quiserem visitar os Açores, e que lhes permite pagarem apenas os hotéis, ainda não têm o OK final.

Num primeiro comunicado, emitido esta segunda-feira, o Turismo dos Açores dizia que, com o objectivo de promover o Turismo durante a época baixa, a proposta foi apresentada na passada sexta-feira pela Câmara do Comércio e Indústria dos Açores ao secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro. O comunicado acrescentava ainda que o Governo dos Açores se comprometeu a apoiar a iniciativa, através da realização de uma campanha promocional no mercado nacional, e citava o secretário Regional da Economia para quem a ideia se trata de «um contributo muito válido e útil para o Turismo dos Açores e representa uma união de esforços entre todos os intervenientes do sector».

PUB

De acordo com o governante, este projecto é a prova de que «se cada um fizer bem o seu papel, entidades públicas e privadas, o resultado será positivo».

Ainda assim, a promoção, que era suposto arrancar em Outubro, ainda não está certa. Depois de terem recebido vários contactos da comunicação social, pedindo detalhes da promoção, o Turismo dos Açores esclarece esta terça-feira que «a nota de imprensa divulgada ontem, dia 16 de Agosto, pela ATA, não anunciava o início desta campanha no próximo mês de Outubro, mas sim a apresentação desta proposta por parte da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores».

«Em todos os contactos subsequentes com diferentes órgãos de comunicação social que manifestaram interesse no acompanhamento desta matéria, foi explicado que esta é uma proposta que está a ser estudada neste momento, tendo sido reservados para o final dos trabalhos mais pormenores sobre a sua operacionalização».

A ATA «lamenta qualquer equívoco que tenha sido gerado».

Assim, se ¿ e apenas se ¿ o secretário regional aprovar a proposta é que a partir de Outubro, os turistas portugueses que viajarem rumo aos Açores e permanecerem no arquipélago por um período mínimo de cinco noites, não pagam passagens aéreas, que serão asseguradas pelos hoteleiros.

PUB

Relacionados

Últimas