Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo espanhol baixa salários de ex-presidentes em 5,6%

Relacionados

Porta-voz do PSOE critica redução de 60% do orçamento para a Lei da Memoria Histórica e o facto da Presidência do Governo aumentar quase 50%

Os quatro ex-presidentes do Governo espanhol receberão este ano do Estado menos 5,6 por cento, o equivalente a 74.580 euros cada, anunciou esta quarta-feira o subsecretário da Presidência do Governo, Jaime Pérez Renovales.

Intervindo na Comissão de Orçamento do Congresso de Deputados em Madrid, para detalhar as contas da Presidência do Governo para 2012, Pérez Renovales explicou que o valor global com gastos em salários de ex-presidentes aumentou em resultado da entrada no grupo do ex-chefe de Governo José Luiz Rodriguez Zapatero.

PUB

Desta forma, Zapatero e os seus antecessores, José María Aznar, Felipe González e Adolfo Suárez receberão este ano 74.580 euros cada um, um valor abaixo dos 79 mil euros que receberam no ano passado.

Durante o debate, o porta-voz do PSOE, Ignacio Sánchez Amor, criticou a redução de 60% do orçamento para a Lei da Memoria Histórica e o facto da Presidência do Governo aumentar quase 50% e o número de assessores, de 56 para 82 elementos.

PUB

Relacionados

Últimas