Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vítor Gaspar fica mesmo com a gestão do QREN

Relacionados

Governo aprovou ao final desta manhã a criação da comissão ministerial para gerir os fundos comunitários

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, vai mesmo ficar com a gestão do QREN, de acordo com o comunicado do Conselho de Ministros.

O Governo aprovou ao final desta manhã a criação da comissão ministerial para gerir os fundos comunitários que vai ser dirigida pelo ministro.

PUB

Segundo diz o comunicado do Governo, «o Conselho de Ministros instituiu a Comissão Interministerial de Orientação Estratégica dos Fundos Comunitários e Extracomunitários, que é composta pelo Ministro das Finanças, que coordena, e pelos ministros dos Negócios Estrangeiros, Administração Interna, da Economia e do Emprego, da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, da Educação e Ciência e da Solidariedade e da Segurança Social».

O PS apresentou esta quarta-feira um requerimento para ouvir no Parlamento o ministro das Finanças sobre os «critérios» e «prioridades» do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), que foi chumbado com os votos do PSD e do CDS-PP. O maior partido da oposição pondera agora um agendamento potestativo para obrigar Gaspar a ir à AR.

A polémica sobre a gestão dos fundos comunitários estalou no fim-de-semana. O primeiro-ministro disse no domingo passado que o Ministério das Finanças iria passar a ter palavra «decisiva» na reprogramação dos fundos.

PUB

Os patrões escreveram ontem uma carta a Passos Coelho, defendendo que devia ser Álvaro Santos Pereira a liderar o processo.

O ministro da Economia terá mesmo equacionado demitir-se, mas depois garantiu que vai seguir o rumo sem ceder a «aproveitamentos políticos».

O Conselho de Ministros deu ainda luz verde aos procedimentos para a redução dos funcionários públicos.

PUB

Relacionados

Últimas