Já fez LIKE no TVI Notícias?

FMI: «Nenhum país está imune»

Relacionados

Reforma financeira de Itália é chave para reduzir impacto sobre economia mundial

A directora geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou este sábado que nenhum país está imune à crise europeia e que a reforma financeira de Itália é a chave para reduzir o seu impacto sobre a economia mundial.

A responsável considera que a Itália necessita de restaurar a estabilidade política e implementar reformas financeiras para melhorar a situação de crise na zona euro e minimizar o seu impacto mundial.

PUB

Depois de encontros com membros do Governo do Japão, Lagarde manifestou preocupações acerca das consequências da crise europeia, em particular sobre a Ásia, realçando que todos os países estão interligados e que o Japão, como nenhum outro país, pode estar imune à situação actual.

«Não importa que seja desenvolvido ou esteja distante, todos os países estão totalmente interligados», afirmou ao acrescentar que o Japão não é imune à crise, apelando ao Governo nipónico para implementar um «plano sólido a médio prazo para reduzir a sua dívida pública», a maior de um país industrializado.

Depois de ter visitado a Rússia e a China, a líder do FMI encontra-se no Japão e negou ter pedido fundos adicionais para o FMI, salientando que actualmente o organismo «dispõe de recursos financeiros suficientes».

Lagarde parte hoje para o Havai, onde vai participar na cimeira do Fórum de Cooperação Económica Ásia-Pacífico (APEC).

PUB

Relacionados

Últimas