Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bolsa de Lisboa recupera em grande e dispara 3%

Relacionados

Europa segue no verde com garantias de Bruxelas

As bolsas europeias negoceiam em terreno positivo, numa altura em que Bruxelas assegurou que a ajuda à Grécia será robusta e que está quase fechada.

Esta garantia deu um alento aos mercados europeus, que já passaram todos para o verde. Lisboa acompanha a optimismo desde a abertura e ganha mais do que as pares, ao mesmo tempo que os juros da dívida pública estão em queda.

PUB

O PSI20 alcança 3,03% para os 7.229,42 pontos, com o índice em recuperação técnica e com grande parte dos títulos a subir mais de 4%.

Na banca, o BPI destaca-se ao escalar 8,46% para os 1,58 euros, anulando o efeito de ex-dividendo. O BCP trepa 2,88% para os 0,66 euros, depois de ter apresentado lucros que caíram 10%, mas que agradaram aos analistas. O BES valoriza 3,17% para os 3,25 euros, depois do CaixaBI ter dito que as acções do banco representam uma «oportunidade de investimento interessante».

A Portugal Telecom alcança 2,36% para os 7,58 euros e a EDP dispara 4,29% para os 2,70 euros.

Já a Galp, sob o efeito também de uma recomendação do Goldman Sachs, trepa 4,27% para os 12,18 euros. O banco diz que a situação portuguesa torna a petrolífera atractiva.

Ainda a Jerónimo Martins avança 5,95% para os 7,65 euros, depois de o Bank of America e do Natixis terem aumentado os seus preços alvo para o título.

Em baixa está apenas uma acção: a Brisa ainda se mantém pessimista ao cair 1,83% para os 5,15 euros.

Veja aqui como foi a abertura

Nos EUA, os mercados deverão abrir em alta, com os investidores animados com resultados e depois dos comentários da Fed, que garantiu níveis baixos dos juros por mais algum tempo.

PUB

Relacionados

Últimas