Já fez LIKE no TVI Notícias?

Dívida: BCE responde à Alemanha contra reestruturação

Relacionados

Berlim pede que Atenas tenha mais sete anos para pagar a dívida, admitindo a sua reestruturação. BCE diz que esse não é o caminho

Não querendo responder a «um ministro em particular», o presidente do Banco Central Europeu quis no entanto deixar claro, esta quinta-feira, que a instituição que lidera é contra a reestruturação da dívida grega.

«Não somos a favor da reestruturação... e assim por diante. Excluímos todos os conceitos que não sejam puramente voluntários, sem qualquer elemento de constrangimento» na tomada dessa decisão, disse Jean-Claude Trichet, segundo a Reuters, numa conferência de imprensa depois de o Conselho de Governadores ter decidido manter a taxa de juro de referência na Zona Euro nos 1,25%.

PUB

O presidente do BCE foi questionado pelos jornalistas na sequência das declarações do ministro alemão das Finanças sobre a reestruturação da dívida grega.

Wolfgang Schaeuble pede mais sete anos para a Grécia reembolsar os empréstimos que contraiu, para evitar uma falência desordenada do país. E o fardo de uma ajuda externa adicional à Grécia deveria ser «suportado equitativamente pelos contribuintes e pelos investidores privados».

PUB

Relacionados

Últimas