Já fez LIKE no TVI Notícias?

Dívida: juros sobem para 5,9% com ausência de acordo no Orçamento

Relacionados

Na terça-feira os juros recuaram até aos 5,5%, mas investidores internacionais estão a mostrar, outra vez, sinais de nervosismo

Perante um cenário de falta de acordo entre o Governo e o PSD sobre o Orçamento do Estado, os juros da dívida portuguesa registam a esta hora uma tendência de subida e estão a negociar nos 5,9%.

Assim, com este avanço nos investidores internacionais mostram assim sinais de nervosismo em relação a toda esta incerteza em torno do Orçamento do Estado, acompanhada de uma instabilidade política cada vez maior.

PUB

Ontem, os juros chegaram a recuar até aos 5,5%, mas a diferença para hoje é mais evidente, uma vez que já estão a caminho dos 6%.

O máximo histórico dos juros da dívida foi de 6,5%, atingido a 28 de Setembro, um dia antes da apresentação das novas medidas de austeridade por parte do Governo.

Recorde-se que o ministro das Finanças Teixeira dos Santos já referiu uma vez que se os juros se aproximarem dos 7%, nível registado na Grécia, Portugal deverá ponderar seriamente recorrer a ajudas externas, o que quer dizer ajudas do FMI.

PUB

Relacionados

Últimas