Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD: «Não há instabilidade política nenhuma se o Governo cumprir»

Relacionados

Social-democratas dizem que nada farão se o Governo consolidar contas públicas

O PSD afastou esta quarta-feira, pela voz do líder da bancada parlamentar, um clima de crise política em Portugal. Miguel Macedo assegurou, no debate do Orçamento do Estado para 2011, que essa crise só acontecerá se o Governo não cumprir o acordado.

«Ninguém levantou nenhuma bandeira da instabilidade», afirmou o deputado, acrescentando que «não há nenhuma instabilidade política. Cumpram com rigor este OE, dêem sentido ao sacrifício que estamos a pedir aos portugueses e não haverá instabilidade politica. Mas se fizerem o mesmo que em 2009 e 2010, não peçam a nossa colaboração», avisou.

PUB

Os social-democratas avisaram ainda os portugueses de que «isto não é uma pedra no caminho», e que a austeridade «vai ser um percurso duro, de anos». Por isso, afirmam, «o Governo deve abandonar este discurso e falar claro aos portugueses para que todos possam interiorizar o percurso de exigência».

Na resposta, o deputado socialista Francisco Assis saudou uma «mudança de tom» nos discursos do PSD. «O PSD tem agora novo tom e nova linha neste debate», disse.

PUB

Relacionados

Últimas