Já fez LIKE no TVI Notícias?

Apple despede gerente acusado de espionagem

Relacionados

Funcionário da empresa fornecia informações confidenciais a fabricantes de acessórios para iPhone e iPod. Operação chegou a render 1 milhão de dólares

Quebrou as regras, foi apanhado e despedido. Um gerente da Apple acabou na rua acusado de espionagem industrial e arrisca-se a uma pena de prisão por alegadamente ter fornecido informação confidencial sobre os projectos da Apple a fornecedores asiáticos; tudo em troca de dinheiro.

iPhone e iPod: os aparelhos alvo de espionagem

PUB

Paul Shin Devine, de 37 anos e há cinco na Apple, foi investigado pelo FBI e é agora acusado pelos crimes de branqueamento de capitais, corrupção e fraude. Mantendo contactos com meia dúzia de fabricantes de acessórios para o iPhone e para o iPad, o funcionário da Apple utilizava o nome da sua mulher para que o dinheiro resultante dos subornos entrasse nas contas bancárias que pretendia. Uma operação que queria evitar qualquer suspeita e que chegou a render mais de 1 milhão de dólares.

A Apple afirmou, num comunicado citado pelo jornal espanhol «El País», não tolerar condutas desonestas por parte da sua equipa. Tanto que esta é já a segunda saída mediática da empresa. Recentemente também o responsável pela antena do iPhone foi forçado a demitir-se, por causa dos problemas de captação de rede do novo «smartphone» da Apple.

PUB

Relacionados

Últimas