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Apple: utilizadores do iTunes vítimas de fraude

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Há quem ande a cobrar dinheiro aos cibernautas por compras que alegadamente não efectuaram

Fraudes que vão dos 700 aos 4.700 dólares: há quem ande a cobrar aos utilizadores da loja iTunes por compras de software, música e vídeo, através do serviço PayPal, que essas pessoas alegadamente não efectuaram.

Uma operação que terá sido efectuada por e-mail, sem se saber ainda qual a armadilha posta em prática pelos cibercriminosos para invadir as contas bancárias dos utilizadores.

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«A minha conta do iTunes ficou bloqueada e alguém fez cerca de 700 euros em compras. Entrei em contacto com a PayPal e disseram-me que a Apple tem sido alvo de ataques desde Junho», afirmou uma vítima, citada pela BBC.

A empresa garantiu já que foram implementadas, há pouco tempo, novas medidas de segurança. «O iTunes está sempre a trabalhar para evitar fraudes e melhorar a segurança das palavras passe de todos os nossos utilizadores». Mas «se o seu cartão de crédito ou senha foi roubado e usado no iTunes, recomendamos que entre em contacto com a sua instituição financeira e obtenha informações sobre o cancelamento ou quaisquer transacções não autorizadas».

A Apple recomendou também aos utilizadores que alterem «imediatamente a senha da conta do iTunes».

A empresa mais não disse até ao momento, nem se sabe ainda quantas pessoas ou contas foram lesadas. Já a PayPal limitou-se a dizer que as transferências não autorizadas, serão reembolsadas.

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