Já fez LIKE no TVI Notícias?

Carris reivindica ao Governo divulgação do plano de cortes da empresa

Relacionados

Comissão de trabalhadores mantém pedido de audiência, com carácter de urgência, com o ministro António Mendonça

Cerca de 40 elementos da comissão de trabalhadores da Carris reivindicaram esta sexta-feira a divulgação do conteúdo do plano de cortes que a empresa vai fazer, numa concentração junto ao Ministério dos Transportes, em Lisboa.

Manuel Leal, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP), disse à Lusa que os representantes dos trabalhadores da Carris reivindicaram o conhecimento do plano de redução de custos que a empresa deverá pôr em prática para cumprir a meta do Governo de redução de 15 por centos dos custos operacionais.

PUB

Os representantes acabaram por ser recebidos por dois assessores do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça.

«Houve o compromisso dos assessores que nenhuma medida (de redução de custos) será implementada sem dar conhecimento da comissão de trabalhadores», afirmou o sindicalista.

Manuel Leal disse que a comissão de trabalhadores mantém o pedido de audiência, com carácter de urgência, com o ministro António Mendonça.

A 7 de Dezembro, o director de comunicação da Carris, Luís Vale, disse à Lusa que a empresa pode rescindir por mútuo acordo com 150 trabalhadores, se o plano de austeridade que a empresa apresentou for aprovado pelo Ministério das Finanças.

PUB

Relacionados

Últimas