Já fez LIKE no TVI Notícias?

Contas do BPN não vão parar ao Parlamento. Proposta chumbada

Relacionados

Voto contra do PS e abstenção do PSD inviabilizaram pretensão do Bloco de Esquerda

A proposta do Bloco de Esquerda para ser apresentado, até Junho do próximo ano, o relatório e contas do BPN na Assembleia da República foi inviabilizada pelo voto contra do PS e abstenção do PSD.

Os restantes partidos com assento parlamentar votaram favoralmente, mas isso não foi suficiente para o Parlamento ter acesso às contas do banco que foi nacionalizado, com uma análise de rendibilidade, imparidades de crédito, eficiência, solvabilidade, evolução dos capitais próprios e avaliação dos compromissos futuros na liquidação dos empréstimos à liquidez recebidos pelo banco.

PUB

Mais propostas do BE levaram nota negativa

O partido viu ainda serem rejeitadas mais duas propostas, com uma a pretender uma auditoria aos contratos das parcerias público-privadas (PPP), a apresentar também à Assembleia da República até ao mês de Junho, mas todos os anos, e a renegociação da taxa de rentabilidade de cada operação, de forma a que estas não fossem superiores às taxas juro pagas pelas Obrigações do Tesouro com maturidade a dez anos.

A segunda proposta pretendia que fosse revogado o aumento da taxa normal de IVA para 23% (actualmente é 21%), após a aprovação deste aumento na especialidade.

PUB

Relacionados

Últimas